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A CAMP, através de seus profissionais de alta formação científica e pedagógica, realiza para os Municípios cursos de formação continuada de professores e técnicos em educação, semanas pedagógicas e elaboração de Projeto Pedagógico das escolas municipais.
O trabalho de consultoria educacional versará sobre três eixos de execução:
Assessoria municipal - direito educacional e gestão pedagógica para formação de líderes gestores do processo educacional do município.
Fortalecimento da gestão de pessoas - por meio da formação continuada para profissionais nas dimensões pedagógica, administrativa e financeira.
Realização de eventos - Treinamento e acompanhamento da Prática Pedagógica e reflexão para mudanças de paradigmas na prática da sala de aula.
Saiba agora tudo sobre os cursos executados pela nossa empresa: |
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Curso a Distância em Controle Interno Municipal
Curso a Distância em Controle Interno Municipal
» Objetivo
» Objetivo
Capacitar servidores públicos municipais do Estado da Bahia, para que exerçam as atividades de controladoria interna municipal, com maior competência, objetivando maior segurança na execução orçamentária, tornando a gestão pública municipal mais eficaz. |
» Público Alvo
» Público Alvo
Controladores do Município, contadores, secretários, diretores, chefes de departamentos, gerentes de projetos, membros dos conselhos municipais e servidores municipais envolvidos com contas e programas municipais. |
» Público participante Geral
» Público participante Geral
• Total de Contratos: 161
• Total de Entidades: 158
• Total de Alunos Cadastrados: 5.505 registros |
» Certificados
» Certificados
Gerados a partir do Sistema Cursar, que é um sistema de matrícula e controle de freqüência de alunos, desenvolvido para auxiliar no gerenciamento do curso, sendo alimentado pelo tutor da turma, que fornece a freqüência dos participantes.
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» Programa de Aulas e Corpo Docente
» Programa de Aulas e Corpo Docente
- Aula 1
Responsabilização do agente público na administração municipal.
Professor: Valmiro Macedo
Promotor de Justiça da Procuradoria-Geral do Ministério Público da Bahia, no setor que apura crimes atribuídos a Prefeitos.
- Aula 2
Gestão Governamental, PPA; LDO; LOA.
Professor: Fernando Carlos de Cardoso Almeida
Professor da Universidade Federal da Bahia
- Aula 3
Controle da execução orçamentária e financeira e a observância dos limites constitucionais na despesa pública.
Professor: Inaldo da Paixão Santos Araújo
Auditor do Tribunal de Contas do Estado –TCE
- Aula 4
Responsabilização do agente público na administração municipal.
Professor: Iza Angélica Carvalho da Silva
Assessora de orçamento e programação da UNEB -Universidade Estadual da Bahia
- Aula 5
Controle da Gestão Orçamentária e Financeira na Saúde.
Professor: Vicente Brandão Filho
Professor titular da UNEB e Consultor na área contábil
- Aula 6
Licitações, Contratos, Convênios, Acordos e Ajustes.
Professor: Orlando Gomes da Silva
Diretor Técnico do Centro de Estudos e Orientação em Licitações e Contratos
- Aula 7
Sistema de pessoal no âmbito da Administração Pública.
Professor: Antonio Dourado Vasconcelos
Coordenador de Assistência aos Municípios do TCM
- Aula 8
Bens Patrimoniais, Veículos e Combustíveis.
Professor: Kivio Dias Barbosa Lopes
Advogado com especialização em Gesta Pública
- Aula 9
Bens Patrimoniais, Veículos e Combustíveis.
Professor: Dimas Sousa Gomes
Graduado em Engenharia Civil, Especialização em Engenharia de segurança do trabalho, Gestão de empresas, engenharia de avaliações e perícias e Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental.
- Aula 10
Doações, Subvenções, Contribuições, Auxílios Concedidos Operação de Crédito e Limites de Endividamento.
Professor: Evânio Antunes Coelho Júnior
Advogado, formado pela Universidade Federal da Bahia, Coordenador Jurídico da UPB
- Aula 11
Receita Tributária, Receita de Transferência e Dívida Ativa.
Professor: Arismário Gomes de Oliveira
Engº Agrônomo, Pós Graduado em Administração Pública, Bacharel em Direito, Especialização em Direito Tributário, Diretor da CAMP Consultoria e Ex-Prefeito do Município de Capela do Alto Alegre.
- Aula 12
Improbidade Administrativa.
Professor: Dr. Lidivaldo Brito
Bacharel em Direto, Advogado, promotor de justiça e Thomas Bacelar - Bacharel em Direto, Advogado, Diretor da Faculdade de Direito da UCSAL.
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» Municípios que participaram do Curso
» Municípios que participaram do curso
Araçás |
Itiruçu |
Ibirapitanga |
Jacobina |
Abaré |
Jaguaripe |
Acajutiba |
Jequié |
Aiquara |
Jiquiriça |
Alcobaça |
Jucuruçu |
Almadina |
Lafaiete Coutinho |
Amargosa |
Lagoa Real |
Andorinha |
Laje |
Araçás |
Lajedinho |
Araci |
Lapão |
Baixa Grande |
Lençóis |
Banzaê |
Malhada de Pedras |
Barra |
Medeiros Neto |
Barra do Choça |
Miguel Calmon |
Barra do Rocha |
Milagres |
Barrocas |
Mirangaba |
Belo Campo |
Mortugaba |
Boquira |
Mucugê |
Botuporã |
Mucuri |
Brotas de Macaúbas |
Muquém do São Francisco |
Cabaceiras do Paraguaçu |
Nazaré |
Caculé |
Nilo Peçanha |
Caém |
Nova Fátima |
Cafarnaum |
Nova Ibiá |
Camacan |
Nova Itarana |
Camaçari |
Nova Viçosa |
Canarana |
Olindina |
Canavieiras |
Ouriçangas |
Cândido Sales |
Ourolândia |
Capela do Alto Alegre |
Palmeiras |
Carinhanha |
Paramirim |
Casa Nova |
Paratinga |
Castro Alves |
Paulo Afonso |
Central |
Pé de Serra |
Chorrochó |
Pedrão |
Cipó |
Pilão Arcado |
Coaraci |
Piripá |
Cocos |
Piritiba |
Conceição da Feira |
Planaltino |
Conceição do Almeida |
Ponto Novo |
Conde |
Presidente Jânio Quadros |
Correntina |
Presidente Tancredo Neves |
Cravolândia |
Rafael Jambeiro |
Crisópolis |
Retirolândia |
Cruz das Almas |
Ribeira do Amparo |
Curaçá |
Rio do Pires |
Dom Macedo Costa |
Rodelas |
Esplanada |
Salinas da Margarida |
Fátima |
Salvador |
Feira de Santana |
Santa Inês |
Filadélfia |
Santa Luz |
Gandu |
Santa Maria da Vitória |
Gavião |
Santa Rita de Cássia |
Gongogi |
Santanópolis |
Governador Mangabeira |
Santo Amaro |
Guaratinga |
Santo Antônio de Jesus |
Heliópolis |
Santo Estêvão |
Ibicoara |
São Desidério |
Ibiquera |
São Felipe |
Ibirataia |
São Félix |
Ibitiara |
São Félix do Coribe |
Ibotirama |
São Francisco do Conde |
Ichu |
São Gonçalo dos Campos |
Igaporã |
Sapeaçu |
Inhambupe |
Saubara |
Ipirá |
Seabra |
Ipupiara |
Sento Sé |
Iraquara |
Serra Preta |
Irará |
Serrinha |
Irecê |
Sítio do Quinto |
Itaberaba |
Tanhaçu |
Itacaré |
Tapiramutá |
Itaetê |
Teodoro Sampaio |
Itagi |
Ubaíra |
Itagibá |
Valença |
Itaguaçu da Bahia |
Valente |
Itamaraju |
Xique-Xique |
Itatim |
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» Equipe Pedagógica da CAMP
» Equipe Pedagógica da CAMP
Ágneas de Araújo Oliveira
Arismário Gomes de Oliveira
Luiza Olívia Lacerda Ramos
Sylvia Lourdes Lacerda Queiroz |
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Curso de Direito Eleitoral
Curso de Direito Eleitoral
» Objetivo
» Objetivo
Fortalecer competências relacionadas à prática do processo eleitoral municipal, viabilizando possibilidades de ferramentas eficazes para atuação no processo eleitoral tendo em vista o desenvolvimento de uma prática voltada ao estabelecimento de oportunidade eleitoral a todos os candidatos tendo como escopo principal a observância das normas eleitorais. |
» Público Alvo
» Público alvo
Destinado a Bacharéis em Direito; Advogados; Procuradores Municipais; Delegados de Partidos; Assessores Parlamentares; Prefeito; Vereadores; Servidores da Administração Publica Municipal (Legislativo e Executivo); demais profissionais que tiveram interesse na capacitação para a atuação na área eleitoral. |
» Mídias Interativas para realização de Estudos Dirigidos
» Mídias interativas para realização de estudos dirigidos
Cada mídia foi constituída através de:
1. Slides instrucionais: aulas interativas com uso de programas simples power – point;
2. Atividades orientadas: exercícios orientados pelos professores para reflexão sobre conteúdo e aperfeiçoamento de experiência;
3. Materiais complementares (textos de aprofundamento teórico e legislação pertinente). |
» Ambiente de Acompanhamento On-line
» Ambiente de acompanhamento on-line
Os acessos a este ambiente foram oportunizados pelos professores, com o objetivo de dar suporte ao esclarecimentos de dúvidas, decorrentes do desenvolvimento das experiências vivenciadas pelos alunos no dia a dia, das atividades propostas nas mídias interativas e também nas aulas presenciais.
Foi utilizado o Fórum para debates, onde houve contato entre os cursistas, professores e pessoal de orientação pedagógica, com um espaço repleto de informações acerca dos conteúdos que estavam sendo abordados.
Endereços: www.uniupb.org.br e www.campconsultoria.com.br ou pelo e-mail: eleições@campconsultoria.com.br |
» Processo Avaliativo
» Processo avaliativo
Sob o ponto de vista da avaliação, considerou-se relevante: freqüência, produção do material solicitado, participação ativa e efetiva nas atividades propostas, inventividade e criatividade, gerenciamento de tempo, capacidade de iniciativa, colaboração e disponibilidade, a auto-avaliação e a avaliação coletiva. |
» Conteúdo Programático e Corpo Docente
» Conteúdo programático e Corpo docente
I. Convenção partidária, registro de candidatos e impugnações - Carga horária: 04 horas com Dr. Ademir Ismerim.
Ementa: Convenção Partidária; Coligações; Registro de Candidatura; Impugnações.
Conteúdos:
- Número do candidato ou legenda partidária e quotas para cada sexo;
- Convenção partidária e coligações;
- Registro – Procedimento;
- Deferimento do registro de candidatura;
- Substituição de candidatos;
- Impugnação de registro de candidatura;
- Efeitos de contas rejeitadas pelo TCE, TCM e TCU.
II. Elegibilidade e inelegibilidade - Carga horária: 04 horas.
Ementa: Condições de Elegibilidade; Inelegibilidades; Desincompatibilizações
Conteúdos:
- O conceito de direitos políticos e sua abrangência;
- Da perda e suspensão dos direitos políticos;
- Hipóteses constitucionais de inelegibilidades;
- Filiação a partido político;
- Prazos de desincompatibilização.
III. Propaganda Eleitoral - Carga horária: 04 horas com Dr. Luiz Viana.
Ementa: Propaganda Eleitoral Geral, legislação sobre a propaganda eleitoral, alterações na Lei 11.300/2006, as normas regulamentadoras do TSE sobre a propaganda eleitoral para as eleições de 2008; Propaganda no Radio e na TV.
Conteúdos:
- Conceito de propaganda em geral;
- Propaganda partidária e eleitoral;
- Infração à regra – Propaganda eleitoral antecipada – Multa;
- Promoção pessoal e propaganda eleitoral – distinção;
- Propaganda eleitoral em bens públicos;
- Propaganda através da impressa;
- Distinção da propaganda do rádio e da televisão;
- Incidência em relação à internet;
- Propaganda em outdoors e outros engenhos publicitários.
IV. Arrecadação e prestação de contas - Carga horária: 04 horas, mídia produzida pelo Bel. Andréa Andrade .
Ementa: Fontes de arrecadação; Emissão de recibos eleitorais; Gastos eleitorais; Prestação de contas de campanha; Divulgação da prestação de contas via internet.
Conteúdos:
- Formação de comitês financeiros – Art. 19 da Lei nº 9.504/97;
- A arrecadação e aplicação de recursos nas campanhas eleitorais – Art. 17 e seguintes da Lei nº 9.096/95;
- Abertura de conta bancária específica – Art. 22 da Lei nº 9.504/07;
- Fundo Partidário – Art. 38 da Lei nº 9.096/95, destinação dos recursos – Art. 44 da Lei nº 9.096/95.
V. Crimes eleitorais e processo penal eleitoral. - Carga horária: 04 horas com Dr. Ademir Ismerim.
Ementa: Crimes eleitorais; Competência de apuração e julgamento;
Conteúdos:
- Crimes Eleitorais: especificidades;
- Crimes eleitorais em espécie;
- Crimes eleitorais em leis extravagantes: Lei 6.091/74; Lei 9.504/97;
- Competência – Apuração – Justiça Eleitoral;
- Processo Penal Eleitoral – Art. 355 e seguintes do Código Eleitoral;
- Ação Penal Pública Incondicionada – Ministério Público;
- Crimes eleitorais x crimes políticos;
- Aplicação subsidiária do CPP
VI. Crimes eleitorais e processo penal eleitoral. - Carga horária: 04 horas com Dr. Ademir Ismerim.
Ementa: Crimes eleitorais; Competência de apuração e julgamento;
Conteúdos:
- Crimes Eleitorais: especificidades;
- Crimes eleitorais em espécie;
- Crimes eleitorais em leis extravagantes: Lei 6.091/74; Lei 9.504/97;
- Competência – Apuração – Justiça Eleitoral;
- Processo Penal Eleitoral – Art. 355 e seguintes do Código Eleitoral;
- Ação Penal Pública Incondicionada – Ministério Público;
- Crimes eleitorais x crimes políticos;
- Aplicação subsidiária do CPP
VI. Ações eleitorais – meios de impugnação - Carga horária: 08 horas com Dr. Luiz Viana Queiroz.
Ementa: Objetos, legitimidades, procedimento, prazos, segredos de justiça e a anulação dos votos, ação de investigação judicial e eleitoral e a ação de impugnação de mandato eletivo - Art. 30 da leio Federal nº 9.504/97. Representação Eleitoral. Recurso contra diplomação.
Conteúdos:
- Investigação Judicial Eleitoral – Art. 22 da Lei Complementar nº 64/90;
- Representação e Reclamação – Art. 96, caput, da Lei nº 9.504/97;
- Recurso contra expedição de diploma – Art. 262 do Código Eleitoral;
- Ação de impugnação de mandato eletivo – Art. 14, § 10, da Constituição Federal, hipóteses de cabimento – Abuso do poder econômico.
VII. As eleições; fiscalização; votação e apuração - Carga horária: 08 horas, mídia produzida por Dr. Arismário Gomes.
Ementa: Atos preparatórios; recepção de votos; Garantias eleitorais; fiscalização; votação; totalização dos resultados; proclamação do resultado; Nulidade de eleição; Voto eletrônico; Diplomação.
Conteúdos:
- Votação – Utilização do sistema eletrônico;
- Fiscalização – Ampla fiscalização por partidos e coligações;
- Credenciais expedidas pelos partidos e coligações e nomeação de fiscais;
- Votação paralela – auditoria, por amostragem, de determinadas urnas;
- Impugnações, recursos e recontagem;
- Boletins de urna – Conterá nomes e números dos candidatos votados na seção eleitoral;
- As impugnações sobre votação oferecidas perante a mesa receptora;
- As impugnações sobre apuração oferecidas – após a expedição do boletim eletrônico;
- Ausência de impugnação – Preclusão; |
» Equipe Elaboradora
» Equipe elaboradora
Dr.ª Ágneas de Araújo Oliveira
Dr. Arismário Gomes de Oliveira
Profª. Luiza Ramos
Profª. Karen Sasaki |
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Curso a Distância em Gestão Escolar
Curso a Distância em Gestão Escolar
» Objetivo Geral
» Objetivo Geral
Fortalecer competências relacionadas à prática da gestão escolar, viabilizando possibilidades de ferramentas eficazes no gerenciamento escolar, tendo em vista o desenvolvimento de uma prática crítico-reflexiva em que sejam aplicados conhecimentos e habilidades para a melhoria da qualidade dos serviços educacionais prestados pela a instituição. |
» Objetivos Específicos
» Objetivos Específicos
Construir novos conhecimentos, relacionado com a prática vivenciada no cotidiano do gerenciamento escolar partindo da compreensão de que a escola se articula com a sociedade de modo integrado e Compreender os processos de mobilização do público externo e interno da escola para a participação na gestão escolar, considerando as relações existentes entre cultura e poder nas organizações educativas e suas implicações na gestão democrática. |
» Público Alvo
» Público Alvo
Secretários de Educação, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que pretendam atuar na área de gestão escolar da rede municipal e/ou estadual de educação. |
» Situações Específicas de Aprendizagem
» Situações específicas de aprendizagem
1. Estudo Dirigido: Momento pedagógico anterior à tele aula para os cursistas anteciparem e aprofundarem questões referentes aos conteúdos das tele-aulas. Era atividade obrigatória, nos intervalos das aulas durante os seis módulos coordenado por tutores. Carga Horária: 04h (computadas em certificado). Finalidades: Construção/consolidação de conhecimentos, promoção de momentos de integração e socialização dos saberes e possibilidades de espaços para o enfretamento de desafios com criatividade e autonomia.
2. Tele-aulas: Momentos pedagógicos de discussão dos conteúdos a partir de situações cotidianas tentando responder às indagações enviadas pelos cursistas a partir dos estuds dirigidos. Carga horária : 02h (computadas em certificado). Respostas e orientações eram retornadas imediatamente (ou nas aulas seguintes), bem como disponibilizadas em www.campconsultoria.com.br.
3. Ambiente virtual de aprendizagem: Espaço em que os cursistas puderam, individualmente, ou em grupo, entrar em contato a qualquer hora ao longo de todo o curso com um espaço repleto de informações acerca dos conteúdos que estavam sendo abordados(livros, publicações, revistas ou qualquer outro material que pôde subsidiar o seu estudo). |
» Conteúdo Programático e Corpo Docente
» Conteúdo Programático e Corpo Docente
MÓDULO I: A ESCOLA COMO CENTRO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
Ementa: A escola: seus papéis e sua função social; escola e seus pares: comunidade interna e externa, família. Modelos de gestão escolar: verticalidade e horizontalidade.
1ª. aula: Stella Rodrigues e Ana Sueli Pinheiro.
competências:
• Problematização dos papéis e da função social da escola no mundo contemporâneo;
• Confronto dos modelos de gestão escolar: verticalidade e horizontalidade;
2ª. aula: Stella Rodrigues , Ana Sueli Pinheiro, Tatiane Lucena e Ney Campello.
competências:
• Ampliação das relações entre a escola e a sociedade: comunidade interna e externa, família;
• Possibilidades para ampliar redes: colegiado, voluntariado e parcerias.
MÓDULO II: PROCESSOS DE MOBILIZAÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DEMOCRÁTICA
Ementa: Cultura e poder nas organizações educativas e suas implicações na gestão democrática; Gestão de Pessoas, Convivência, Motivação, Participação e autonomia.
1ª. aula: Ney Campello e Maribel Barreto.
competências:
• Ampliação do conceito de cultura e poder, problematizando esta relação no interior da escola.
• Percepção do lugar da participação e da autonomia na Gestão de Pessoas.
2ª. aula: Maribel Barreto, Ney Campello e Clérisson Torres.
competências:
• Identificação de elementos essenciais para a convivência cotidiana no interior da escola e suas interfaces.
• Identificação de elementos essenciais para a motivação de pessoas considerando as relações de autoconfiança e auto-respeito
MÓDULO III: NORTEADORES PARA UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA: PPP E REGIMENTO ESCOLAR
Ementa: elementos essenciais do Projeto Político Pedagógica e Regimento Escolar. Elementos que constituem PPP e RE. Participação e articulação do gestor, dos professores e da comunidade na construção dos instrumentos norteadores da gestão democrática: suas dimensões valorativas e marco legal.
1ª. aula: Rosemary Ramos e Nívea Fraga.
competências:
• Conhecimento e desenvolvimento dos elementos essenciais da Proposta Pedagógica e Regimento Escolar.
• Participação da grupo e articulação do gestor no processo de construção/atualização desses instrumentos.
2ª. aula: Roberto Vieira, Kátia Camillo e Maria José Xavier.
competências:
• Identificação das dimensões valorativas da gestão democrática no marco legal.
MÓDULO IV. ASPECTOS CONTEMPORÂNEOS DO MARCO LEGAL
Ementa: Referenciais Legais: ensino fundamental de nove anos; lei no 10.639/03 e inclusão social.
1ª. aula: Maria José Xavier, Joelice Braga, Gal Moura e Manoel Calazans.
competências:
• Compreensão das mudanças na ampliação do sistema de ensino: fundamental com nove anos.
• Reflexão sobre o impacto desta ampliação na gestão escolar.
• Conhecimento dos princípios básicos da lei no 10.639/03 e formas de aplicação no cotidiano escolar.
• Reflexão sobre as possibilidades e desafios da inclusão dos cursistas com necessidades especiais.
MÓDULO V. GESTÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA
Ementa: O marco legal que embasa o PDE e seus elementos constitutivos. Participação e articulação do gestor, dos professores e da comunidade na discussão, construção, implantação, implementação e acompanhamento do PDE na Unidade escolar.
1ª. aula: Arturo Catunda, Dirlene Mendonça e Kátia Camilo.
competências:
• Conhecimento do marco legal que sustenta o PDE.
• Compreensão dos elementos constitutivos do PDE.
2ª. aula: Dirlene Mendonça, Arturo Catunda, Kátia Camilo e Luciano Pimentel.
competências:
• Participação da grupo gestora no processo de discussão, construção, implantação, implementação e acompanhamento.
• Identificação das dimensões de valores democráticos na gestão do PDE.
MÓDULO VI. ASPECTOS LEGAIS INERENTES AO SETOR PÚBLICO: DO FINANCEIRO À PRESTAÇÃO DE CONTAS
Ementa: Marco legal dos recursos financeiros da escola (PDDE, PME, PDE, FUNDEB). Autonomia financeira da escola. Instâncias competentes para o gerenciamento dos recursos da escola: caixa escolar, colegiado, conselho, associação, etc. Procedimentos para licitação e contratos, e a prestação de contas dos recursos da escola.
1ª. aula: Graça Prates
competências:
• Conhecimento e interpretação da legislação que fundamenta os recursos financeiros da escola.
• Captação e gerenciamento dos recursos financeiros de esfera local, estadual e/ou federal (se houver).
• Conhecimento das instâncias competentes para o gerenciamento dos recursos da escola: caixa escolar, colegiado, conselho, associação, etc.
• Identificação dos procedimentos para a contabilidade e a prestação de contas dos recursos da escola.
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» Municípios que participaram do Curso
» Municípios que participaram do Curso
Abaré |
Heliopólis |
Andorinha |
Ibicoara |
Aporá |
Ibipitanga |
Araci |
Igaporã |
Aurelino Leal |
Ipirá |
Barra |
Itabela |
Barra do Choça |
Itapicurú |
Barra do Rocha |
Jaborandi |
Boquira |
Jacaraci |
Botuporã |
Jacobina |
Caculé |
João Dourado |
Caetité |
Laje |
Cândido Sales |
Nova Soure |
Capela do Alto Alegre |
Ourolândia |
Castro Alves |
Paramirim |
Cocos |
Rodelas |
Condeúba |
São Francisco do Conde |
Contendas do Sincorá |
São Gonçalo dos Campos |
Cordeiros |
Santa Rita de Cássia |
Correntina |
Santanopólis |
Érico Cardoso |
Santo Estevão |
Eunápolis |
Tanhaçu |
Gavião |
Ubaitaba |
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» Publico participante Geral
» Publico participante Geral
• Total de tutores: 53
• Total de Alunos Cadastrados: 3.686 registros |
» Equipe Pedagógica da CAMP
» Equipe Pedagógica da CAMP
Ágneas de Araújo Oliveira
Arismário Gomes de Oliveira
Karen Sazaki
Luiza Olívia Lacerda Ramos
Sylvia Lourdes Lacerda Queiroz |
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