Login
Senha

Rua Fernando Menezes de Góes, 397 Sala – 101 – Ed. Lucílio Cobas
Pituba - Salvador-Bahia
CEP: 41.810-700
Fonefax: (71) 3347-7981

e-mails:
camp@campconsultoria.com.br

 
 
20/12/2011 17:28:58
Capela do Alto Alegre ? Vereadores consideraram positivas as a??es em 2011

O ano legislativo termina no dia 15 de dezembro e começa, de acordo com a Constituição Federal, o recesso parlamentar. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre, Arismário Gomes de Oliveira (PTB), os trabalhos do legislativo em 2011 desenvolveram em um clima muito positivo e apesar de não ser reeleito por unanimidade, manteve a postura de conversas e entendimento com todos os colegas, representantes dos outros poderes e da sociedade civil. A última sessão do ano aconteceu na noite de segunda-feira (12) quando foi apresentado um balanço das atividades e segundo Arismário foram rejeitados 02 projetos e aprovados 24 e mais 40 indicações, a exemplo das que solicitação instalação de energia elétrica com croqui, números de famílias, facilitando assim o trabalho do grupo gestor do programa luz para todos. Também foi aprovada uma moção de repúdio pelo fechamento da Comarca.

“Limpamos a pauta. Ficaram apenas 04 propostas de indicação para titulo de cidadania, que é um projeto simbólico”, afirmou Oliveira. Ele disse ainda que estar com a consciência tranquila do dever cumprido e anunciou a reforma do plenário que deverá ficar pronta até o inicio de fevereiro quando os trabalhos serão reiniciados para o último ano legislativo deste mandato.

O presidente também comemorou o bom relacionamento com os funcionários da Câmara e a organização funcional. “A Câmara tem sido escola, puxador do desenvolvimento e ousada no sentido de querer muito mais para o munícipio. Aqui cada vereador é único com o seu perfil e nós conhecemos cada um do jeito que é”, falou o chefe do legislativo. Arismário finalizou festejando o fato de terminar o ano sem nenhum constrangimento com seus pares e lamentou que as pessoas que ficam nos bares difamando a presidência não estivessem na sessão para ouvir o balanço positivo de 2011.

Com exceção do vereador José Jaeckson dos Santos Coelho (PT), “Queiro”, todos os demais participaram da última sessão e o líder da oposição, vereador Luis Romeu Oliveira (PP) foi o primeiro a usar tribuna. Ele destacou o trabalho realizado pelo presidente Arismário Gomes no comando do poder legislativo com referência ao diálogo entre os seus pares.

“Este clima cordial é estabelecido, graças à participação do Presidente, buscando o entendimento, especialmente no momento de aprovação de projetos de importância para o Município, bem como, a busca constante do entendimento entre as bancadas da situação e oposição na questão do relacionamento cordial entre os vereadores, especialmente em plenário, gerando um clima de participação de todos em beneficio do povo capelense”, falou o progressista.

O líder da oposição comemorou os debates e as discussões dos projetos encaminhados pelo executivo e que tiveram resultados positivos favorecendo a população, a exemplo das autorizações para a celebração de convênios, empréstimos e doação e de forma responsável, foram aprovados. “Os vereadores foram responsáveis pela viabilização de alguns benefícios, tipo, aquisição de duas caçambas, uma pá carregadeira, uma ambulância, um micro-ônibus, pavimentação de diversas ruas, regularização fundiária, ou seja, a doação de terrenos do Bairro do Açude e por último podemos citar também o pedido de reconsideração feito pela Câmara para o Tribunal de Justiça da Bahia para manter a Comarca de Capela do Alto Alegre, o qual foi deferido e publicado no diário”, concluiu o vereador.

O vereador José Silva (PSC) considerou o ano de 2011 de muitas vitórias, dentre elas a inclusão do município na área de atuação da 2ª DIRES/Feira de Santana, pois a mais de dois anos estava pertencendo 17ª DIRES/Mundo Novo e a permanência do fórum no munícipio e a incorporação de Nova Fátima, que teve sua comarca extinta. “Nesta luta pela manutenção do fórum nós queremos destacar o papel importante do executivo e do legislativo, pois se uniram e o resultado esta ai, não perdemos nossa comarca”, concluiu.

O vereador Áureo Ferreira de Oliveira (PPS), reconheceu que não há problemas na Câmara e a preocupação de todos os vereadores é com o bem estar do povo. O veterano parlamentar queixou da falta de atenção do prefeito Claudinei Novato, pois ao longo destes três anos de mandato não teve uma só indicação atendida, nem mesmo as solicitações para fazer quebra-molas e o calçamento da Rua 13 de maio, por onde passou porta a porta em 2008 na campanha eleitoral apresentando Dr. Nei, como é conhecido o prefeito, pedindo o voto para sua eleição.

Cristiano Cardoso da Silva também lamentou que os seus pedidos não foram atendidos e citou a necessidade de ampliação do cemitério do Povoado de Conceição, indicação feita no seu primeiro ano de mandato. O parlamentar mostrou-se preocupado com as festas de final de ano e a irresponsabilidade dos donos de animais que deixam soltos nas estradas vicinais sem que as autoridades competentes tomem providência. “Sou cobrado e tenho que cobrar do executivo”, falou Cristiano.

Ao falar do setor de saúde, Cristiano disse que estava acompanhando a movimentação do ônibus que funciona como Unidade Móvel e tem verificado que o mesmo fica mais tempo parado na garagem do que rodando e no tribunal de contas vem aparecendo vários empenhos de óleo como sendo abastecimento deste veículo. “A última nota aparece no valor de R$ 1.500 e este carro não tem andado muito”, questionou o parlamentar.

Ele também disse que vem percebendo que a diretoria do Hospital São Lucas não estar prestando contas dos recursos recebidos. “No tempo das vacas magras, era prestação de contas todos os dias e agora com as vacas gordas, as prestações de contas sumiram”, concluiu Cardoso.

O vereador Carlito Feliciano de Cerqueira (PDT), também questionou a falta de prestação de contas por parte do Conselho que administra o Hospital São Lucas, mas amenizou quando disse que “saúde” é um problema em todos os lugares. Carlito não usou da tribuna e falou ao CN que considerou o ano de 2011 de muita produtividade e que as ações realizadas em Capela do Alto Alegre mudaram a vida do povo, permitindo que tivessem uma melhor qualidade.

Valdoberto Martins dos Santos, (PSB) “Beto”, comemorou os avanços conseguidos pelas organizações da sociedade civil em 2011 e as políticas públicas que chegaram as comunidades. Ele saudou “Seu” Pedro, Titi e Saquinho, pessoas simples e fiéis às sessões todas as segundas-feiras à noite.

Beto lembrou as conquistas, a exemplo do sucesso do programa Nosso Ouro, os cursos profissionalizantes, as terras que foram aradas, limpezas de barragens e ampliação da frota de veículos. O socialista, na mensagem de esperança, falou que os desafios são bem maiores e colocou como ponto principal a aquisição da uma viatura policial e contou que neste sentido já esteve com o secretario de segurança pública.

 
Leia Também:
 
"Indenização proporcional ao tempo de serviço" e "gratificação eventual" estão sujeitas a imposto de renda"
Contribuintes têm até o dia 20 para pagar o ICMS com 60% de redução
TCM PROMOVE ENCONTRO COM TÉCNICOS CONTÁBEIS MUNICIPAIS
Bahia perderá R$ 270 milhões com queda do ICMS em 2013
Acesso de pessoa jurídica a informações sobre débitos tributários tem repercussão geral
Econtro dos Prefeitos Eleitos 2012
Pagamento de ICMS com a guia nacional só na versão online
Pessoa Jurídica também sofre dano moral?
Projeto determina que edital de licitação seja divulgado pela internet
Plenário do Senado aprova MP do Brasil Maior
12 3 45678-16
 
 
 
Find out what rolex replica watches will be up to next. To wrap things up, we visit the replica watches of one of the most revered and prominent independent rolex replica watches store. It a charming watch for sure, with an interesting stepped case construction, creamy ivory dial, and unique replica watches style hour and minute hands. For readers lucky enough to be considering a new perpetual calendar, this has got to be one of your top considerations. Only a handful of brands can lay claim to having been on the moon. One of such watches to make its way to the moon was a chronograph by rolex replica uk worn by astronaut 2017 replica watches. rolex replica watches, keen to impress upon the world its space credentials, released a modern. For 2017, they are updating that modern reissue with a new rolex replica sale and stealthier model that you see here.