Login
Senha

Rua Fernando Menezes de Góes, 397 Sala – 101 – Ed. Lucílio Cobas
Pituba - Salvador-Bahia
CEP: 41.810-700
Fonefax: (71) 3347-7981

e-mails:
camp@campconsultoria.com.br

 
 
06/02/2009 16:50:35
Roberto Maia, prefeito de Bom Jesus da Lapa, ? o novo presidente da UPB

Foi grande a movimentação durante todo o dia de ontem (28) na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, Salvador. Baianas vestidas a rigor davam banhos de pipoca para purificar o corpo e a alma dos presentes, ao som de bandas de músicas e fogos que explodiam no céu para lá de azul. O que se viu foi uma bela festa democrática, com duas chapas animadas e uma disputa acirrada e saudável. Ao final do dia, já se sabia o nome do novo presidente da UPB: Roberto Maia, prefeito de Bom Jesus da Lapa.
“Os prefeitos podem esperar de mim uma administração atuante, um presidente que vai interagir com eles. Quero ser um soldado na luta municipalista, para que nós possamos ter dias melhores, porque durante a minha campanha, eu pude conhecer mais a realidade dos meus colegas, e o que vi foi um grande sentimento de angústia. Então, minha luta será para reverter esse quadro”, disse Roberto Maia.
Prefeitos eleitos e reeleitos fizeram questão de escolher o novo presidente da UPB. Ao todo, 369 gestores municipais estiveram presentes na eleição. Os ex-prefeitos filiados à entidade, proibido de participar do pleito por medida liminar, não tumultuaram o processo eleitoral. Roberto Maia venceu o seu adversário Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, com uma diferença de 12 votos. Foram 188 votos para Maia, 176 para Caetano e cinco nulos e brancos.
A chapa “Unida e Independente” do PMDB liderada pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia (PMDB) é composta pelo prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo PMDB (primeiro vice), prefeito de São Domingos, Izaque Rios Costa-DEM, (segundo vice), prefeito de Muniz Ferreira, Antonio Rodrigues-PR (primeiro secretário), prefeita de Caraíbas, Norma Sueli Dias Coelho-PSDB (segunda secretária), prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa-DEM (primeiro tesoureiro), prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa-DEM (segundo tesoureiro).
PROPOSTAS - Entre principais propostas de Roberto Maia para sua gestão na UPB estão: Lutar pela criação do PAC dos municípios para sanear as dívidas herdadas de gestões anteriores, a exemplo do reparcelamento do INSS, FGTS, dentre outros. Lutar também pela melhor distribuição do bolo tributário, desconcentrando as receitas de transferências de impostos, a exemplo do ICMS, a fim de alterar a realidade em que apenas 20 municípios recebem aproximadamente 61,25% da receita de ICMS que é repassado pelo Estado. Enquanto isso, 397 municípios ficam com apenas 38,75 desta receita.
A independência política e a proximidade com os problemas dos municípios mais pobres são as bandeiras da candidatura de Roberto Maia. “Sou um candidato que vai dar prosseguimento a muitas das políticas em curso, sobretudo as políticas de qualificação dos prefeitos como gestores públicos, de defesa dos municípios e fazer a UPB criar mais condições para que as prefeituras melhorem a vida das pessoas, tudo isso com independência em relação aos interesses de partidos políticos e de governos, estadual ou federal”.
Uma das lutas que Maia quer levar adiante é a proposta de mudança de critério do repasse do ICMS. “O critério atual de distribuição desse imposto é injusto porque é concentrador de riquezas. Hoje, 17% dos municípios da Bahia concentram 60% do ICMS gerado no estado. Para mudar o quadro, é preciso que o critério de repasse não seja mais pelo local da arrecadação e sim pelo número de habitantes”. Segundo Maia, uma das primeiras providências será um encontro com os dirigentes das diversas associações regionais para discutir os principais problemas de cada região.
EMPRESÁRIO - Roberto de Oliveira Maia da Silva nasceu em Salvador no dia 10 de julho de 1968. Cursou Administração de Empresas e sempre trabalhou na iniciativa privada no ramo de combustível e agricultura irrigada. Essa experiência administrativa e gerenciamento de pessoas foi levada para a sua gestão pública. Em 2004 elegeu-se prefeito de Bom Jesus da Lapa pelo PMDB, promovendo profundas mudanças na vida da cidade.
Maia foi o único prefeito reeleito na história de Bom Jesus da Lapa, comprovando o reconhecimento da qualidade da sua administração pela população. Entre as conquistas obtidas à frente da prefeitura se destacam a implantação da gestão plena no município, implantação do Programa Saúde da Família com 12 equipes, o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Atenção Psicossocial e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na área da saúde. Em educação houve o aumento de 10 mil para 15 os alunos matriculados na rede municipal de ensino, construção de mais de 100 salas de aula na sede e zona rural, informatização das escolas, construção de creches, investimento na qualificação dos professores, implantação da Universidade Aberta do Brasil.
 Implantou também o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil com mais de 400 crianças matriculadas, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, a criação do Programa Lapa Sem Fome e da Caravana Social. Na infra-estrutura da localidade construiu mais de 150 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e paralelepípedo na sede e na zona rural, construiu novas praças de lazer, perfurou inúmeros poços artesianos, construiu barragens, tanques e cisternas para levar água ao homem do campo. Fortaleceu a agricultura, turismo, cultura e desporto em Bom Jesus da Lapa.
 
Leia Também:
 
Alteração na cobrança do ISS faz justiça com municípios pequenos, diz Eures Ribeiro
A ECF, novidade neste ano, substitui a DIPJ; objetivo é eliminar erros no preenchimento do sistema antigo da Receita Federal
Devedor do MEI pode ser barrado em financiamentos e acesso à previdência
Veja como regularizar sua empresa e se tornar um Microempreendedor Individual
Arrecadação recua 2,8% e tem o pior primeiro semestre em quatro anos
Microempreendedor Individual: acerto de contas com a Receita vai até fim do mês de Maio
Congresso Nacional promulga mudança no ICMS do comércio eletrônico
Receita disponibiliza serviço para verificação de débitos com o Simples
Crise econômica em 2014 concentra-se em empresas do setor financeiro
Parecer referente Projeto REFIS- Dispensa Multas e Juros - Controvérsia
 1 2345678-16
 
 
 
Find out what rolex replica watches will be up to next. To wrap things up, we visit the replica watches of one of the most revered and prominent independent rolex replica watches store. It a charming watch for sure, with an interesting stepped case construction, creamy ivory dial, and unique replica watches style hour and minute hands. For readers lucky enough to be considering a new perpetual calendar, this has got to be one of your top considerations. Only a handful of brands can lay claim to having been on the moon. One of such watches to make its way to the moon was a chronograph by rolex replica uk worn by astronaut 2017 replica watches. rolex replica watches, keen to impress upon the world its space credentials, released a modern. For 2017, they are updating that modern reissue with a new rolex replica sale and stealthier model that you see here.