Login
Senha

Rua Fernando Menezes de Góes, 397 Sala – 101 – Ed. Lucílio Cobas
Pituba - Salvador-Bahia
CEP: 41.810-700
Fonefax: (71) 3347-7981

e-mails:
camp@campconsultoria.com.br

 
 
06/02/2009 18:11:49
Presidente Lula participa de encontro nacional de prefeitos e prefeitas nesta ter?a, 10, em Bras?lia

Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ato de abertura oficial, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidenência da República promove nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11 próximos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Auditório Alvorada), em Brasília, Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas.

A a abertura oficial, às 14 horas da terça-feira, será antecidida por uma extensa programação elaborada pela Associação Brasileira de Municípios, que terá inicio às 9 horas com apresentação institucional e lançamento do guia Cidades Eficientes Governança Responsável, a cargo do presidente da ABM, José do Carmo Garcia, do seu diretor-executivo, José Carlos Rassier, e do diretor-financeiro, Antônio Carlos Polettini.

Segue-se o lançamento do programa EDUCidades – Cidades da Educação, iniciativa conjunta da ABM, Escola de Gestão Pública e Instituto de Gestão Tecnológica; assinatura dos termos de parceria institucional entre ABM e Associação Brasileiras das Câmaras Municipais e entre ABM e Fundação ABRINQ; o lançamento do X Congresso Brasileiro de Municípios e, às 10h20, apresentação da Associação Transparência Municipal, a cargo do seu diretor-presidente, Paulo Sérgio Silva.

Na sequência ocorrerá o lançamento do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas, a ser ministrado na Escola de Gestão Pública, instituição que integra a ABM, seguindo-se da apresentação do Programa Nacional de Informatização dos Municípios, a cargo do presidente da Governança Brasil, Roberto Coelho.

A programação matinal se encerra com palestra do coordenador de ações municipais do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Antônio Dourado, sobre o tema O Controle do Nepotismo na Administração Pública.

Abertura oficial

 A importância do Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas pode ser aferida a partir da participação, além do Presidente da República, de nove ministros de Estado, entre os quais a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff e o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro Filho.

Ao lado do Presidente da República e ministros Estado, terão assento na mesa de abertura do encontro, juntamente com os presidentes da ABM, José do Carmo Garcia, e da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Paulo Lima e Silva, o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, e o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Victor José Faccioni.

De acordo com a programação, o ato de abertura oficial se estenderá das 14 às 17 horas, quando terá inicio o primeiro Painel do encontro sobre o tema Plano de Desenvolvimento da Educação e Mais Saúde, com palestras dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, José Gomes Temporão.

Segue-se uma série de depoimentos de prefeitos sobre experiências municipais bem sucedidas nestas duas áreas e a partir das 19 horas será servido coquetel.

A programação da quarta-feira, 11, é a seguinte:

10h – 2º Painel| Agenda Social: Bolsa Família, Mais cultura, territórios da Cidadania.

Palestrantes

Patrus Ananias – Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Juca Ferreira – Ministro da Cultura
Guilherme Cassel – Ministro do Desenvolvimento Agrário

Depoimentos de Prefeitos sobre experiências municipais bem sucedidas

13h – Almoço

14h – 3º Painel| PAC – Ações do Governo Federal voltadas para o crescimento e seu impacto nos municípios

Palestrantes:

Dilma Rousseff – Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
Luciano Coutinho – Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES
Antônio Francisco de Lima Neto – Presidente do Banco do Brasil – BB
Depoimento de Prefeitos sobre Experiências municipais bem sucedidas

16h – 4º Painel | PAC – Habilitação e Saneamento Ambiental: parceria com os municípios do Brasil

Márcio Fortes – Ministro das Cidades
Carlos Minc Baumfeld – Ministro do Meio Ambiente
Maria Fernanda Ramos Coelho – Presidenta da Caixa Econômica Federal
Francisco Danilo B. Forte – Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)

Depoimentos de Prefeitos sobre experiências municipais bem sucedidas
Ao longo do encontro serão realizadas mesas Setoriais e oficinas sobre temas de interesse comum do Governo Federal e dos Municípios.

 
Leia Também:
 
Alteração na cobrança do ISS faz justiça com municípios pequenos, diz Eures Ribeiro
A ECF, novidade neste ano, substitui a DIPJ; objetivo é eliminar erros no preenchimento do sistema antigo da Receita Federal
Devedor do MEI pode ser barrado em financiamentos e acesso à previdência
Veja como regularizar sua empresa e se tornar um Microempreendedor Individual
Arrecadação recua 2,8% e tem o pior primeiro semestre em quatro anos
Microempreendedor Individual: acerto de contas com a Receita vai até fim do mês de Maio
Congresso Nacional promulga mudança no ICMS do comércio eletrônico
Receita disponibiliza serviço para verificação de débitos com o Simples
Crise econômica em 2014 concentra-se em empresas do setor financeiro
Parecer referente Projeto REFIS- Dispensa Multas e Juros - Controvérsia
 1 2345678-16
 
 
 
Find out what rolex replica watches will be up to next. To wrap things up, we visit the replica watches of one of the most revered and prominent independent rolex replica watches store. It a charming watch for sure, with an interesting stepped case construction, creamy ivory dial, and unique replica watches style hour and minute hands. For readers lucky enough to be considering a new perpetual calendar, this has got to be one of your top considerations. Only a handful of brands can lay claim to having been on the moon. One of such watches to make its way to the moon was a chronograph by rolex replica uk worn by astronaut 2017 replica watches. rolex replica watches, keen to impress upon the world its space credentials, released a modern. For 2017, they are updating that modern reissue with a new rolex replica sale and stealthier model that you see here.