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Objetivo
Desenvolver ações de Consultoria e Assessoria em Administração Pública, junto as Prefeituras Municipais e entidades de interesse público. |
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Campo de Ação
» Planejamento Urbano
» Assessoria Jurídica
» Consultoria em Administração Tributária Assessoria Jurídica
» Desenvolvimento Municipal
» Incremento das Receitas Municipais e Racionalização das Despesas
» Treinamento de Pessoal Técnico e Administrativo
» Modernização da Administração Pública Municipal |
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Modelo da Prestação de Serviço
A prestação de serviço será desenvolvida através da CAMP - CONSULTORIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Ltda., que utilizará profissionais especializados com o objetivo de oferecer seus produtos específicos e de apresentar solução para os problemas apresentados pelo cliente;
A CAMP desenvolverá suas ações junto as Prefeituras Municipais, Escolas e entidades de interesse público, com base em resultados específicos de trabalho e através de metas pré-estabelecidas por contrato de serviço;
Os serviços terceirizados pela CAMP terão como critério de controle o resultado alcançado e a qualidade pretendida pelo cliente, de forma que os serviços sejam de Qualidade Total e de acordo as exigências das atividades, necessárias e requeridas para a solução do problema apresentado pelo cliente. |
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Consultoria em Administração Tributária
Fases de Execução:
I- Elaboração do Projeto de Administração Tributária da Prefeitura Municipal, identificando os entraves e propondo soluções com o objetivo de aumentar a receita e melhorar o atendimento ao contribuinte, bem como, desenvolver uma melhor Avaliação e Gerenciamento das Receitas Tributárias;
II- Apresentação do Projeto aos dirigentes da Instituição, para conhecimento e o envolvimento dos servidores municipais no desenvolvimento dos trabalhos;
III- Apresentação do Contrato de Serviço de Consultoria Tributária, levando-se em consideração as metas a serem alcançadas e a remuneração do mesmo, tendo como base o rendimento previsto;
IV- Elementos para Execução do Serviço de Consultoria em Administração Tributária:
1. Revisão ou Elaboração do Código Tributário Municipal;
2. Regulamentação do Código Tributário Municipal;
3. Reestruturação do Departamento de Tributos;
4. Implantação do Software de Administração Tributária adequado ao Município;
5. Implantação do Sistema de Cobrança;
6. Levantamento, Inscrição e Preparo da Divida Ativa;
7. Implantação do Sistema de Gerenciamento e Cobrança da Divida Ativa;
8. Elaboração dos Relatórios de acompanhamento da Receita;
9. Elaboração do Sistema de alimentação do Cadastro Técnico;
10. Elaboração dos Livros e Relatórios exigidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Consultoria em Modernização da Administração Pública Municipal
Fases de Execução:
I- Levantamento e Pesquisa específica para o Mapeamento Institucional da Prefeitura Municipal, de acordo proposição do cliente;
II - Análise da situação atual e proposições, atendendo aos requisitos de adequação ao Município, satisfação dos interesses do usuário, tudo de acordo a legislação e as normas dos órgãos controladores;
III - Elaboração do Plano de Organização Administrativa da Prefeitura Municipal;
IV - Apresentação das Estratégias de Implantação do Plano de Organização Administrativa da Prefeitura Municipal;
V – Execução e Entrega do Relatório Analítico da situação institucional da Prefeitura Municipal, Relatório sobre o Reordenamento da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal, Modelos de Gestão, Programa e Desenvolvimento de RH e Estratégias específicas;
VI - Acompanhamento e execução do Projeto de acordo cronograma de execução, com base no Escopo da Proposta Técnica. |
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Assessoria Jurídica
Sistema de Execução:
I - Estudo da proposição do cliente para conclusão da viabilidade Jurídica efetiva para chegar ao resultado positivo da causa, de acordo ao interesse proposto pelo cliente;
II - Apresentação do Contrato de Serviço da Assessoria Jurídica, levando-se em consideração a remuneração do serviço com base no resultado a ser atingido através do trabalho a ser executado;
III - Encaminhamento da Proposição de caráter jurídico e defesa do interesse do cliente;
IV - Elaboração dos seguintes diplomas legais:
1 - Código Tributário do Município e Normas Regulamentadoras;
2 - Código de Postura do Município;
3 - Código de Obras do Município;
4 - Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo;
5 - Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais;
6 - Regime Jurídico Único da Prefeitura Municipal;
7 - Elaboração da Lei de criação da Previdência Municipal. |
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Desenvolvimento Municipal
Sistema de Execução:
I - Levantamento das carências do Município, a nível global ou setorial e preparação do conseqüente diagnóstico através da elaboração dos Perfil Sócio-Econômico Municipal;
II - Discussão com a Comunidade referente aos principais problemas do Município;
III - Elaboração do Projeto de Desenvolvimento Integrado do Município ou do Projeto de Desenvolvimento Sustentado ou ainda do Projeto de Desenvolvimento Estratégico Municipal. |
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Incremento das Receitas Públicas
Tipos de Incremento:
Recuperação de Receitas através de Auditoria Fiscal para a devida cobrança judicial do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, no caso de realização de grandes obras sem o conseqüente pagamento do referido imposto.
Incremento das Receitas de Transferência
Fases de Execução dos Serviços:
1. Estudo referente ao Imposto Sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias e Sobre a Prestação de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações – ICMS para o Incremento do Índice de Participação do Município - IPM;
2. Elaboração de Relatório Técnico contendo o Diagnóstico Preliminar sobre a participação do Município na arrecadação do ICMS do Estado;
3. Montagem da estrutura a nível de município para estabelecer contatos com os empresários, recepção e controle de avaliação dos documentos fiscais;
4. Revisão das DMA(s) e DME(s) e DMD(s) dos contribuintes do Município;
5. Revisão junto a Secretaria da Fazenda do Estado do Valor Adicionado do Município;
6. Preparação dos recursos a serem interpostos junto a Secretaria da Fazenda/Bahia em razão da ausência de inclusão de DMA(s) e DME(s) ou das retificações realizadas em DMA(s) e DME(s) já apresentadas com erros e que influenciariam negativamente na composição do Índice de Participação do Município – IPM;
7. Acompanhamento permanente até aprovação e publicação do Índice de Participação do Município - IPM, pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia.
Incremento das Receitas Próprias do Município
Fases de Execução dos Serviços:
1. Levantamento das Normas Legais que regulam a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISQN, Imposto de Transmissão Inter-Vivos - ITIV e demais taxas de âmbito municipal (Poder de Polícia e Serviços Públicos);
2. Adequação das normas legais existentes na Prefeitura Municipal, ao momento histórico e a política fiscal definida pelo do Executivo Municipal;
3. Envio ao Poder Legislativo Municipal das Leis pertinentes ao assunto;
4. Elaboração do Cadastro Técnico da Prefeitura Municipal;
5. Implantação do Sistema Informatizado (Software) da área Tributária da Prefeitura Municipal;
6. Elaboração dos documentos hábeis para cobrança dos diversos impostos e taxas;
7. Montagem do Sistema de Cobrança;
8. Cobrança;
9. Avaliação anual dos trabalhos realizados. |
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Treinamento de Pessoal
A CAMP, profundamente conhecedora da realidade experimentada pelos Municípios, no que tange a carência de Pessoal Técnico e Administrativo qualificado, teve a preocupação de incluir dentre os produtos que serão oferecidos á sua clientela, a oportunidade de Treinamento de Pessoal.
Para tanto, contratou profissionais de notório conhecimento para a realização de Treinamentos de Pessoal nas seguintes áreas:
» Administração de Tributos Municipais
» Cadastro Técnico Municipal
» Administração Pública e Gestão de Cidades
» Controle Interno e Gestão Financeira
» Planejamento Municipal
» Gestão da Informação |
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Controladoria Interna
Fases de Realização dos Serviços
I - Levantamento das despesas gerais da Prefeitura Municipal;
II - Elaboração de um Plano de Racionalização das Despesas;
III - Encaminhamento do Plano de Racionalização das
despesas.
IV - Acompanhamento das despesas durante o período de aplicação do Plano proposto;
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Planejamento Urbano
A CAMP realiza o levantamento e a pesquisa específica para o planejamento urbano de acordo com a posição do cliente. Elabora-se o projeto, atendendo aos requisitos norteadores da política do governo Municipal, tudo de acordo com a legislação e as normas dos orgãos controladores. Além disso, a Camp apresenta o projeto à entidade contratante e faz um acompanhamento permanente até a satisfação do resultado final com a consequente execução do projeto.
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Racionalização das Despesas
Fases de Realização dos Serviços:
I - Levantamento das despesas gerais da Prefeitura Municipal;
II - Elaboração de um Plano de Racionalização das Despesas;
III - Encaminhamento do Plano de Racionalização das Despesas;
IV - Acompanhamento das despesas durante o período de aplicação do plano proposto.
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